الثلاثاء، 6 سبتمبر 2011

SOMEMOS ESFORÇOS - Aposentados e Pensionistas do INSS - Se somos inteligentes saibamos usá-la na defesa de nossos interesses.

PROTESTO REÚNE 400 APOSENTADOS EM PASSEATA EM MARILIA – Est. de S.Paulo (*)

“ Protesto é contra veto do reajuste da aposentadoria feito pela presidente Dilma no reajuste salarial.

Caravanas com aposentados das cidades da região engrossaram protesto da categoria ontem em Marília, que reuniu cerca de 400 pessoas e realizou uma passeata pelas ruas do centro.

Elas protestavam contra veto do reajuste da aposentadoria feito pela presidente Dilma Rousseff (PT). A emenda prevista na lei de diretrizes orçamentárias do próximo ano previa aumento de 14%, que foi derrubado.

Aposentados de cidades de Ourinhos, Tupã, Assis. Paraguaçú
Paulista e Bauru participaram da manifestação, que teve Marília como sede. Eles se reuniram na praça da Catedral de São Bento. A manifestações terão uma agenda constante a partir de agora, afirma o coordenador geral da Força Sindical, Irton Siqueira Torres.

Os manifestantes fizeram todo percurso com faixas e acompanhados com carro de som. Antenor Moreira (59), que veio de Assis, criticou a postura do governo federal. “Comecei recebendo quatro salários e atualmente está reduzido a dois”, disse.

“ Nós aposentados estamos mostrando nossa força. O Governo não pode usar a desculpa da economia para descontar do nosso bolso”, completou a aposentada Carmem Jerônimo (72).

Integrante da comitiva de Ourinhos que teve 80 membros, o professor Francisco Cláudio Granja (65) diz que tem vergonha de ser aposentado no Brasil. “ Hoje não somos respeitados. Esperamos que as manifestações sensibilizem o governo”.
A dispersão ocorreu na avenida Castro Alves em frente à agência do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social ) .De acordo com o diretor estadual de assuntos previdenciários, Valdete Lopes Ferreira, em Marília, aproximadamente 15 mil aposentados serão prejudicados com o veto do aumento.

Na prática os aposentados que recebem acima do mínimo teriam somente a correção da inflação. “ Com isso, muitos passariam a receber o salário mínimo, isto porque 75% dos aposentados dos aposentados do Brasil já estão nessa faixa.”explica.”

(*) Fonte:- Diário de Marília – Edição 05.09.2011

Acesse o blog. www.soramramos.blogspot.com

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE – Acesse a matéria “ Somemos Esforços”, no acima.
_________________________________________________________________________
Alvaro Ramos
Coordenador Geral
Cidadania´Brasil-Online
A.D.D.I. Ação Defensora dos Direitos dos Idosos.
_________________________________________________________________________

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق