الثلاثاء، 6 سبتمبر 2011

CIDADANIA-BRASIL-ONLINE Sugere um novo Código Penal e a revisão da Menoridade Penal.

CIDADANIA-BRASIL-ONLINE
Inspiração-Ação – Um sonho em realização www.soramramos.blogspot.com
executivonota10@gmail.com
São Paulo / SP


CIDADANIA - A vida de um animal silvestre vale mais que a vida de um ser humano !...Reveja-se o Código Penal e a Menoridade Penal.

A violência no Brasil já atingiu proporções que, se não for combatida, ficaremos impossibilitados de sair de nossas casas -- onde também não estamos seguros.
Batem à porta de uma residência em pacata cidade do interior de S.Paulo. Abre-a o morador e recebe, inopinadamente, sete facadas. Uma juíza é executada ao chegar à sua casa. Homens matando mulheres ou companheiras e mulheres matando seus homens. Casos de homofobia praticados na principal via pública da maior cidade do Brasil ( a nossa querida São Paulo, Av. Paulista ). Um irresponsável, alcoolizado, guia seu possante carro em velocidade excessiva e mata uma jovem, paga fiança de R$300.000.00 e passa a responder ao processo em liberdade. Paes ricos alimentando suas “feras”, aproveitando a fraqueza de nossas leis, deixando suas “crias” livres para a prática de novas crueldades, idosos sendo atropelados por “skates”na referida avenida. Jovens sendo estupradas, assassinadas, esquartejadas ou queimadas, mendigos incendiados na rua. Até dentro da gloriosa Polícia Militar, a bem lembrada Força Pública de São Paulo, elementos traindo sua própria corporação, aliando-se, participando e protegendo os criminosos, figuras importantes dos três poderes, participando, acobertando, protegendo os criminosos; juiz mata a namorada é preso mas recebe a progressão de pena e passa a responder em liberdade, juizes super-faturando obras e mais um extenso rol de ocorrências as mais variadas, políticos “ficha suja”exercendo mandatos embora com movimentação limitada a seu próprio país.

Sugerimos que a mídia promova uma enquete para que o grande público responda à pergunta ;- “ QUE VALE MAIS NO BRASIL, a vida humana ou a vida de uma onça pintada, de uma arara, de um piriquito ou de um micro-leão-dourado, ou de qualquer criatura silvestre ...

Estes comentários não são nossos, tendo sido colhidos no Yahoo :-

a ) “Ambos estão errados. Mata um ser humano e matar um animal silvestre deveriam ser fuzilados ! ”

b ) “Este é o Brasil brasileiro. È isso, ai eu tambem perdi um sobrinho e o assassino está solto e não foi a 1ª morte que este cara tinha nas costas. Onde estará aqueles que motificam leis e fazem as leis, acabei de mandar um e-mail ao Beto, estou sabenda que elevai ser o principal oersonagem nas votações lá de Brasília para mudar as leis de segurança. Indignada ainda com a morte do João convido todos para se comunicar com o Beto e os outros deputados e senadores precionando eles a votarem em novas leis. PRECISAMOS NOS UNIR GENTE. É AGORA OU NUNCA.”

c ) ¨ ... e essas benditas leis que não São cumpridas e entendidas ao pé da letra.Os advogados procuram brechas na lei para se sobressair ,mas so para presos criminosos ricos. ¨

d ) “ Justamente por que no Brasil ninguem se entende , você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom ...”


e) “ Este é o Brasil brasileiro. È isso, ai eu tambem perdi um sobrinho e o assassino está solto e não foi a 1ª morte que este cara tinha nas costas. Onde estará aqueles que motificam leis e fazem as leis, acabei de mandar um e-mail ao Beto Albuquerque, estou sabenda que elevai ser o principal oersonagem nas votações lá de Brasília para mudar as leis de segurança. Indignada ainda com a morte do João convido todos para se comunicar com o Beto e os outros deputados e senadores precionando eles a votarem em novas leis. PRECISAMOS NOS UNIR GENTE. É AGORA OU NUNCA.”

f ) .Mas acredito porque, nunca vamos deixar de ser escravos.
Deve°estar no nosso sangue 'OS CORONÉIS', são donos e nós
escravos.Talvez só quanto meu neto que hoje tem 8 anos,e tiver filhos , no caso meus bisnetos, o sangue estará limpo.

G ) ¨¨ Nao seria pq a vida de um animal indefeso, sem capacidade de enfrentar um ser humano, correndo risco de entrar em extinçao é mais importante q a de um ser humano q polui o meio ambiente, desperdiça agua e nao tem importancia nenhuma na natureza como um tatu? levando isso em consideraçao se justifica a necessidade das leis ambientais.¨

h ) ... “ e essas benditas leis que não São cumpridas e entendidas ao pé da letra.Os advogados procuram brechas na lei para se sobressair ,mas so para presos criminosos.”

F ) ¨ ... Um guarda florestal me confidenciava :- Se alguém é flagrado matando um animal silvestre é preso e solto em seguida desde que pague fiança e responderá em liberdade. Mas se ele mata o guarda e dá fim ao corpo do animal terá direito à liberdade sob pagamento de fiança. ”

São nossos estes comentários

01) Não somos homens públicos, não buscamos vantagens pessoais, somos simples cidadãos que exercem seus direitos consubstanciados no artigo 5 Inciso IV da Constituição Federal, textualmente:- “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato,” Em nossos comentários não usamos adjetivos pejorativos em relação às pessoas, quaisquer que sejam elas. Nosso alvo é o fato, não a pessoa.

02) Concitamos os Poderes da República a re-avaliarem nosso Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente ( menoridade penal ) para que tenhamos leis mais enérgicas, menos lenientes, cuja brandura não iniba os magistrados de formularem suas sentenças.

03) Que crimes de estupro, seqüestro e assassinato – sobretudo os culposos - sejam declarados inafiançáveis e com prisão de segurança máxima, para que o criminoso – em regime de prisão domiciliar ou de licença de Natal, --como tem ocorrido , não volte a atingir novas vítimas. ( Outras penalidades, facilmente compreensíveis ( ? ) seriam estabelecidas nos casos mais hediondos. )

04)- Que as penas atualmente cominadas nos casos de furtos famélicos sejam transformadas no atendimento das necessidades do infrator, fornecendo-lhe o Estado o bem em causa -- desde que se trate de medicamentos, alimentos ou assemelhados -- dando-se-lhe, ainda, a cobertura de uma Assistente Social. Vamos recuperar, não punir, transformando um acontecimento policial em uma ação social.

Álvaro Ramos
Coordenador.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق