الجمعة، 1 يوليو 2011

INTERESSE PÚBLICO - Parabens à Polícia Civil - Registro de ocorrencias via Internet.

Registro de acidente de trânsito poderá ser feito pela internet ( Folha de S.Paulo (Cotidiano-C1) 01/07/11) Reportagem de Rogério Pagnan )

Pessoas envolvidas em acidentes de trânsito sem vítimas poderão registrar boletim de ocorrência pela internet a partir do segundo semestre em São Paulo. A informação é da reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta sexta-feira da Folha.

A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, além disso, as delegacias passarão a receber queixas de falta de luz, de água, casos de TV com defeito e até mesmo reclamações sobre separações amorosas. Serão obrigadas a registrar qualquer tipo de reclamação de moradores.

Segundo o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, a intenção é transformar as delegacias em "prontos-socorros sociais" e melhorar a imagem da instituição. "Para que as delegacias sejam para a Polícia Civil o mesmo que os bombeiros são para a PM."
a) Se não houver feridos ou vítimas, o registro poderá ser registrado pela Internet.
b) O registro virtual terá o mesmo valor do presencial.
c) Não haverá necessidade de o policial confirmar o dano, valendo o princípio da boa-fé. Porém quem registra informações falsas comete crime e pode ser processado.
d) Não há necessidade de foto.
e) O registro virtual vale para seguro.
f ) Este trabalho, que será implantado a partir do
segundo semestre de 2011, será de responsabilidade da Polícia Civil, em seus esforços para melhor a sociedade.

( Dentro do programa de colaborar para a divulgação dos assuntos de INTERESSE PÚBLICO da Cidadania-Brasil-Online. )

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق