الجمعة، 10 يونيو 2011

NÃO SEJAMOS INSENSATOS - Respeitemos os bombeiros...

HONRA SEJA FEITA AOS BOMBEIROS DO BRASIL- Não são vândalos, como maldosamente os classificou o governador Sergio Cabral.

Do topo de nossos noventa anos, tendo vivenciado crises as mais diversas, situações políticas anômalas, planos econômicos mal planejados e improvisados ao sabor de interesses pessoais dos políticos, não da nação !...

Muitos desses planos, como os “Collor”, por exemplo, congelando abruptamente poupanças e contas-correntes bancárias e impedindo cidadãos até mesmo do mais elementar direito de pagar seus próprios tratamentos de saúde, em um país em que a saúde pública está há muito falida.

Quantos foram os males causados aos nossos concidadãos por conta dessas aventureiras experiências que se demonstraram nefastas e ineficazes . A crescente corrupção, até algum tempo quase oculta e hoje ostensiva e impune, prevalecendo a política de “ cargos para homens – ou mulheres – e não homens – ou mulheres – para cargos “. Os homens públicos com seus ganhos faraônicos e o privilégio de julgarem em causa própria, majorando-os quando bem o entendem. “ Constumatum este” . Leis tolerantes e magistrados liberais ! Procrastinações protetoras e prescrições encorajadoras !

Respeitamos os bombeiros, pelas raras qualidades que os caracterizam. Corajosos, destemidos, solidários e humanos, sempre prontos em proteger o cidadão em situações as mais diversas, correndo riscos gravíssimos, que resultam em morte em ocasiões diversas. Até partos têm feito, muitas vezes, salvando recém-nascidos e suas mães. Heróis, por todos os títulos.

Como cidadão, contribuinte e eleitor, repudio a infeliz expressão usada pelo governador Sergio Cabral, quando os chama de “vândalos”. Nem parece o governador bem falante e simpático que demonstra ser em suas aparições em campanhas e em seu dia-a-dia político.

Não somos, é claro, a favor da indisciplina, sobretudo em corporações de formação militar, mas para tudo há um limite. Aí está a nossa bandeira com seu dístico “ Ordem e Progresso “. No entanto, um bom administrador agiria preventivamente, identificando as reais necessidades desses servidores e proporcionando-lhes o necessário para proporcionar às suas famílias um mínimo de dignidade.

Quem, em sã consciência, pode pretender que o bombeiro possa viver com um salário de R$950,00 ?!... Tendo como vizinhos traficantes e bandidos, não deixa de ser suficientemente inteligente para sentir quão discriminado, defendendo uma sociedade dominada por uma elite política favorecida com proventos ( legítimos uns, ilegítimos outros ...) milionários, possuidores de patrimônios, que crescem mais que o milagre da multiplicação dos peixes !...Até mesmo deputado possuindo castelos, “alimentos” de seu exibicionismo !

O gover nador não deve ter percebido que faltava um gota dágua para o copo transbordar. Com outras categorias como, por exemplo, os aposentados e pensionistas do INSS e tantas outras, a insatisfação é crescente, apenas são idosos, cansados, desprovidos de recursos e impossibilitados de lutar.

Seria o episódio do Rio de Janeiro uma espécie da Tomada da Bastilha ? A insensibilidade de Maria Antonieta, rainha de França, que chegou a recomendar ao povo faminto que “ se não tinha pão, comesse brioches.” Isto, enquanto a rainha ostentava, em festa no Palácio de Versalhes, o rico colar de brilhantes que lhe ofertara “manhosamente” o mais político que sacerdote Cardeal de Roan . O colar de brilhantes em seu belo pescoço austríaco, terá sido a gota dágua que faltava, pescoço que teve, lamentavelmente, o destino que todos nós conhecemos.

Aos heróicos bombeiros do Brasil, nosso respeito e nossa sincera homenagem.

Álvaro Ramos
www.soramramos.blospot,com


respeitfg

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق