الاثنين، 6 يونيو 2011

CARTA AO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE - Em favor de nossos jovens.

São Paulo, 6 de Junho de 2011

Exmo. Sr.
Senador Cristovam Buarque
Brasília – DF
cristovam@senado.gov.br

Prezado Senador,

Assunto – “COLEÇÃO PROFESSOR PASQUALE EXPLICA”

Seguidor constante das sessões do Senado da República, venho acompanhando todas as lutas em que V.Exa. tem se empenhando com vistas à melhoria do ensino em nosso país, onde, lamentavelmente, pouco ou nada se faz neste sentido, chegando-se, por incrível que pareça, a desperdiçar recursos em publicações com grandes erros, reconhecidamente elementares ( de aritmética e redação !...), sem que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados, valendo mencionar-se, ainda, o caso dos “KIT-GAYS”, que nada de bom proporcionariam aos nossos jovens.

Em meio a esse turbilhão de erros que tumultua o funcionamento da educação no país, seria interessante que se pensasse ( e se agisse ) no sentido de que o MEC patrocinasse a distribuição aos nossos jovens da coleção supra, excelente modalidade escrita e falada de aprendizado de nosso idioma, tão relegado ao esquecimento, o que nos torna um país de analfabetos.

Cumpre-me informar a V.Exa. que não tenho qualquer interesse financeiro nesta iniciativa; não conheço pessoalmente o Prof. Pasquale nem seu editor. Não obstante, procurarei fazer com que os exemplares já publicados cheguem a V.Exa.

Atenciosamente,

Álvaro Ramos
www.soramramos.blogspot.com

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق