الاثنين، 13 يونيو 2011

Ideli promete tirar "poeira" de nomeações (*) embora os governos aleguem falta de recursos para fins realmente urgentes !...

Sem sermos pessimistas, ousamos dizer que a alegria do pobre ( ou do nosso povo...) dura pouco, acabando por prevalecer aquela velha expressão de que “ não há nada mais longo que a esperança do pobre. “Ave”, Ideli .

Ao lermos o título “ Ideli promete tirar “ poeira “ de nomeações “ (*) tivemos a impressão de que ela iria analisar as nomeações “ , pensamos que a nova ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti --- até há pouco a grande lutadora que tanto contribuiu para a consolidação do PT, por sinal brilhante oradora -- iria analisar as nomeações pendentes, avaliando sua real necessidade e, eventualmente, evitando que muitas se consumassem, contribuindo, assim, pela redução do custo da folha de pagamento da União, geralmente deficitária. Também a liberação de emendas parlamentares, receberão a atenção da nova ministra, assim como recursos para prefeituras, talvez muitas com vultosos débitos junto ao INSS !

Não temos verbas para a saúde, para a segurança, para o transporte, para o saneamento básico, para reajustar dignamente os ganhos dos aposentados e, no entanto, ao invés de reduzir vamos majorar esse custo, acelerando as nomeações. Haverá espaço físico para tantos funcionários, onde formarão turnos de trabalho para uma espécie de revezamento ?!...

No entanto, a alegria durou pouco : Vem aí a “ Operação limpa prateleira” que , ao invés de reduzir, vai majorar a folha de pagamento da União, certamente com nomeações políticas ( não concursadas !) Os motivos mencionados são bem “republicanos” : “ Precisamos reduzir as insatisfações dos aliados no Congresso “ . São nomeações acertadas há mais de seis meses, inclusive as nomeações “nevrálgicas”, tão cobiçadas pela base aliada. E prossegue, lamentavelmente, a política do “Toma-lá-dá-cá...”, do “ é dando que se recebe...”, do “cargos para homens (ou mulheres) e não “homens (ou mulheres) para cargos.

Álvaro Ramos
www.soramramos.blogspot.com
(*) Folha de SP/A-6-13.06.2011

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق