السبت، 19 يونيو 2010

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS 3a. Carta ao Dep. João Mellão Neto.

Prezado Deputado João Mellão Neto,

Assunto – VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
Freqüência na agressão física e moral aos professores

Permitimo-nos entender que razões imperiosas terão resultado na ausência de sua resposta aos nossos e-mails de 24 de maio e 17 do corrente. Perdoe-nos a insistência.

Estamos realmente preocupados com a situação de insegurança vivida por nossos professores, em especial dos ensinos primário e fundamental. A jornada de trabalho para esses dedicados profissionais é uma verdadeira temeridade, pois eles sabem como deixam suas casas mas não sabem como a elas retornarão.

Ainda hoje o Estadão em sua página A-24 a seguinte notícia ;-

“ Aluno agride professor com soco em sala de aula”

“ Um professor de matemática foi agredido com um soco no rosto por um aluno de 17 anos durante uma aula na Escola Estadual Regente Feijó,em Itu / SP. O docente sofreu um corte na altura do olho e teve que ser levado para o hospital. A agressão aconteceu na quarta-feira segundo denúncia registrada no 3º. Distrito Policial da cidade. O professor Quintino Ferreira Rosa contou à polícia que, enquanto aplicava uma prova o aluno ficava trocando de lugar, causando tumulto. Ao ser advertido reagiu com o soco...( complementação da notícia no jornal ( reportagem de José Maria Tomazela ).

Não há dúvida de que o agressor deveria pelo menos ser recolhido à Fundação Casa e seus pais responsabilizados com multa bem alta, assim como obrigados a indenizar a vítima.


Apreciaremos que em sua qualidade de representante do povo, adote providências urgentes para que nova legislação seja proposta na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Gratos por suas providências,
Atenciosamente,
Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
addi@addi.com.br
Fones (11) 3437-1891 e 6279-0273



ETO

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق