السبت، 19 يونيو 2010

VAMOS PEGAR DE VOLTA O DINHEIRO DOS LESA-PÁTRIA...

VAMOS PEGAR DE VOLTA
O DINHEIRO DOS LESA-PÁTRIA ?..,

A sábia decisão do STE em relação a Lei da Ficha Limpa teve o mérito de restabelecer a confiança dos brasileiros em suas instituições. Essa decisão, histórica e patriótica, fez com que voltássemos a respirar um saudável ar de esperança, que os acontecimentos das últimas décadas vinham deteriorando.

A inclusão também dos condenados antes da vigência da lei
fez ruir a artimanha cometida por um senador dos mais antigos, que arranhou o conceito que dele tinham muitos de seus compatriotas, justamente no momento em que pensavam a torná-lo candidato ao cargo de Vice-Presidente da República. Praticada a artimanha essa candidatura teria hoje, muito provavelmente, o demérito de tirar votos de Serra. Isto é, pelo menos o que sentimos em nossos últimos contatos.

O brasileiro do século vinte e um está mais politizado; seu livre arbítrio se desenvolveu de forma surpreendente; seu discernimento, hoje, permite-lhe escancarar janelas para o mundo globalizado. Hoje não temos a ingenuidade de um escoteiro nem a tolerância de um samaritano. Sabemos o que queremos, como obtê-lo e quando obtê-lo. Não mais vemos as coisas através de lentes deformadoras. Nossas alças de mira estão mais calibradas e nossos alvos são mais seguramente atingíveis .

E são essas lentes não deformadoras que nos sugerem que a Lei da Ficha Limpa, com ser uma valiosa dádiva, indica-nos que é um começo. Muitos são os que ainda ocupam posições para as quais não estão moralmente habilitados, sendo indispensável que sejam substituídos .

E, complementando, é necessário que se faça um levantamento dos casos de corrupção cujos valores ainda podem e devem retornar aos cofres da nação. Prendamos o ladrão, recuperando o produto do roubo, informando a sociedade. Desta vez, no episódio Ficha Limpa, o corporativismo falhou. Olho aberto para casos futuros.

Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
________________________________________________________________________


VAMOS

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق