الجمعة، 18 يونيو 2010

E-MAIL AO EMINENTE JORNALISTA SOBRE SEU ARTIGO "APOSENTADO VALE VOTO."

Prezado jornalista Celso Ming,
Celso.ming@grupoestado.com.br

Assunto :- “ APOSENTADO VALE VOTO”

Apreciei com interesse a matéria que fez publicar no Estadão de 17 último, agradecendo o que menciona em relação à classe dos aposentados e pensionistas do INSS ( Instituto Nacional do Suplício Social ), que substituindo os então IAPI, IAPC, IAPB, IAPM e IAPTEC, teve o demérito de acabar de estragar o que já não era nada bom. Parece que o lema era “ UNIFICAR, PARA PIORAR, PARA ROUBAR.. “

Como das cabeças da grande maioria dos políticos ( chamados “excelências” , que mais parecem “excremências” ) tudo pode sair, fez-se o mesmo criando-se a famosa “ FEPASA” , que destruiu as boas ferrovias, como a Paulista, a Sorocabana, a Mogiana, a Araraquarense, a SPR e seus ramais, roubando do povo o direito de fazer viagens agradáveis, seguras, baratas e bonitas.

Destruíram a indústria naval, sucateando o Lóide Brasileiro e a Cia.Nacional de Navegação Costeira . Vieram as rodovias cuja qualidade, com exceção do Estado de São Paulo e poucos outros dos 26 de nossa Federação, é ainda bem precária. Em um Brasil de 1.500.000 quilometros quadrados, criou-se a dependência do sistema rodoviário, que gera pedágios, concessões, milionários contratos, etc., etc., etc.

Com meus noventa anos, ferve ainda em mim o entusiasmo, a necessidade quase biológica de externar, através de rabiscos, minha opinião em relação ao hodierno nacional, criticando e aplaudindo ( mais o primeiro, é claro...) lembrando, sugerindo, as conclusões. Estou convencido de que, em vários episódios polêmicos, como o dos transplantes, das células tronco, da homofobia e agora da Ficha Limpa, através de e-mails participamos correntes que realmente chegaram a sensibilizar nossos legisladores, permanecendo a luta pela recuperação dos direitos de nossos velhinhos. Afinal, eu, familiares e amigos estamos inseridos nessa categoria. Em anexo as razões de meu blog, para que me conceda a honra de acessá-lo.
Cordialmente,
Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
addi@addi.com.br
crc@carneiroramos.com.br
executivonota10@gmail.com
Fones 11 5543-8310
6729-0273

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق