السبت، 1 أكتوبر 2011

118 PROJETOS EM TRÊS MINUTOS - Haja produtividade nisto !...

“ Com dois deputados, comissão aprova 118 projetos na Câmara “ ( Folha de S.Paulo )

Salvo erro de apreciação que possa estar ocorrendo por conta de nossa ignorância dos trâmites dos projetos em nossas casas legislativas; procurando compensar este eventual senão pela convicção que temos de que a verdade é sempre a melhor conselheira, não conseguimos entender como dois representantes do povo, em sã consciência, podem alcançar esse grau de produtividade – 118 projetos aprovados em três ( vejam bem 3 MINUTOS = 180 SEGUNDOS ). Geniais, sem dúvida !...

E dentre esses 118 projetos alguns referentes a acordos internacionais, que podem envolver interesses e conseqüências, cuja conta eventual tenha que ser paga pelo contribuinte, que somos nós.

Diz a Folha textualmente “ O portal oficial da Câmara na Internet lança no ar uma ata mentirosa. O documento falseia a lista de presença em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça. Anota-se no texto que a comissão reuniu-se às 11:53 de quinta feira com a presença de 34 deputados. Falso. Havia em plenário duas almas: César Colnago (PSDB-ES) e Luiz Couto(PT-PB). Os outros 32 tinham apenas rubricado a lista).

Seria infantil alguém acreditar em não haver risco em práticas como esta, além do que, mentiras e falsidades não são, certamente, as conselheiras desejáveis. A opinião pública brasileira -- dia-a-dia mais politizada – repudia práticas que tais.

Não seria o caso de tais projetos voltarem a nova votação, com um mínimo de 31 deputados, realmente partícipes, como determina o regulamento da casa ?...

Álvaro Ramos
Cidadania-Brasil-Online
Constituição Federal
Art. 5º. Inciso IV
“ É livre a manifestação
do pensamento, sendo
vedado o anonimato”.
dep.cesarconalgo@camara.gov.br
dep.luizcouso@camara.gov.br
meuolhar@grupofolha.com.br

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق