الخميس، 25 أغسطس 2011

P O L I T I C A - Se a política é uma arte, os palanques são os picadeiros, os políticos são os artistas e nós somos os "palhaços"


Nada como os políticos em campanha eleitoral !... Invejável sua capacidade de interpretar papéis tão diversos. Misturam-se com o povo, agradam, abraçam e beijam as criancinhas, as mulheres e os velhos, cantam e dançam músicas populares, comem salgadinhos e saboreiam cafezinhos nos botecos das favelas, em apertados abraços misturam suas roupas de grife com as roupas suadas da mulher obreira, permitem que suas faces sejam pintadas de verde e amarelo, esbanjando simpatia na busca de votos. Isto, além das promessas formuladas sem a possibilidade e a intenção de cumpri-las. Uma espécie de estelionato eleitoral !...

Quando eleitos, porém, recolhem-se a seus palácios, tornam-se inatingíveis, blindados por “seguranças”, recusam-se a analisar as reivindicações de seus eleitores, não respondem as mensagens, tornam-se invulneráveis, inatingíveis, inacessíveis. Usam a força quando abordados pelos trabalhadores, Isto quando não se dedicam à “ gestão “ de seus próprios interesses, em detrimento dos interesses dos que os elegeram.

Se o “ Ficha Limpa” se confirmar terá o brasileiro a esperança de melhores dias e políticos melhores, ou “ menos ruins ...”

Álvaro Ramos
CIDADANIA BRASIL ONLINE
Sequimento ( follow up) 25.08.2011
Tudo como dantes, no quartel DAbrantes...



CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art.5º - Inciso IV
“ É livre a manifestação
do pensamento, sendo
vedado o anonimato”











ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق