الجمعة، 5 أغسطس 2011

ENQUANTO AS AUTORIDADES SE PROTEGEM COM SEGURANÇAS E CARROS BLINDADOS VIDA DO CIDADÃO VALE MENOS QUE A VIDA DE UM PIRIQUITO, DE UMA ARARA ...

( * ) _ Casos de latrocínio aumentam 20% em São Paulo
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
26/07/2011 | 11h33 | Estatística


Os latrocínios (roubos seguidos de morte) registrados no estado de São Paulo apresentaram um aumento de 20% no primeiro semestre de 2011 em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação consta das estatísticas mensais da criminalidade, divulgadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nos seis primeiros meses de 2011 foram 161 crimes desse tipo no estado, ante 134 em 2010.

Ainda não há uma definição dos locais em que foram registrados esses latrocínios. A morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, que estudava Ciências Atuariais na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), em maio, foi um dos casos de latrocínio registrado em São Paulo. Paiva foi assassinado dentro do campus da USP.

Já em julho, um taxista foi assassinado no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, quando esperava por um passageiro. Segundo testemunhas, Eduardo Alves Pereira, de 36 anos, reagiu e foi atingido por um tiro na cabeça. O táxi estava parado quando dois carros se aproximaram. De um deles, um homem sacou a arma e atirou. O taxista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
A Secretaria de Segurança diz que os latrocínios recebem "atenção especial das polícias paulistas, com o reforço do policiamento e o mapeamento das ocorrências".

A secretaria também informa que houve redução nos homicídios no primeiro semestre de 2011. Foram 278 mortes a menos do que no mesmo período do ano passado, quando houve 2.278 casos, uma queda de 12,2%.
Da Agência O Globo

****************************************************
Edison Evaristo Vieira Junior
Psicólogo
e_evaristobr@yahoo.com.br
edison_evaristo@yahoo.com.br
MSN - psiquedison@hotmail.com
Visite - http://www.psicologia.hd1.com.br

ENQUAN

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق