الأربعاء، 24 أغسطس 2011

AQUI JAZ A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA.

SAÚDE PÚBLICA DEVERIA SER PRIORIDADE...
Por que tantos estádios, praças de esporte e obras de arte,
ao invés de hospitais e pronto-socorros ?...”Por dentro pão borolento, por fora bela vióla”


Diariamente a mídia nos mostra casos de crianças, homens, mulheres, gestantes, idosos, que não conseguem atendimento médico-hospitalar, por mais simples que seja. Casos, por exemplo, daquela gestante que após fazer um pré-natal, na hora do parto, não conseguiu ser atendida na mesma maternidade que a atendera, cujas portas estavam fechadas, não sendo igualmente atendida em outro hospital público que procurou em seguida.
Conseqüência: os dois gêmeos morreram.

Outro caso do cidadão, pesando 180 quilos,e que não consegue tratamento para sua obesidade; caso da senhora que mantém em seu corpo, há quase 30 anos, uma pinça cirúrgica “esquecida” em seu corpo quando de uma cesariana: médicos que recebem seus salários e que não freqüentam seus plantões, deixando-os a cargo de enfermeiros e auxiliares; doentes em macas e colchões nos corredores de hospitais públicos; exames e consultas marcados para muitos meses à frente; milhões de aposentados na expectativa de benefícios de um Estatuto do Idoso desrespeitado pelo próprio governo. Hospitais desativados desaparelhados, que poderiam ser recuperados pelo poder público; falta de merenda escolar motivada pelo desvio de verbas; falta de remédios nos postos de saúde, “benefício” tão alardeado pelos políticos à cata de votos. O caos, enfim !...

No entanto, no reverso da medalha...

... não faltam recursos para o esporte e o turismo, com a construção de estádios gigantescos, novas estradas, novos hotéis, novos aeroportos, toda uma infra-estrutura considerada indispensável ao sucesso do pais nas próximas Copa do Mundo e Olimpíada. Estaremos podres por dentro, mas maravilhosos por fora.

Por dentro, pão borolento, por fora bela vióla ! “













ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق