الثلاثاء، 24 مايو 2011

UMA FAMÍLIA FELIZ NUMA CIDADE FELIZ ( e bonita, por certo...

Querida Patrícia,

Hoje é um dia especial, pois registra os 25 anos de seu casamento com meu único filho homem. Tenho bem vivas em minha mente as imagens dos noivos, recém- saidos da adolescência e tão determinados a enfrentarem uma nova vida, novos desafios, sobretudo quando o relacionamento germina e vêm os filhos, que criaremos com determinação, coragem, todo o esforço, enfim, para que sejam felizes. Tarefa nada fácil, pelas maldades que campeiam livremente neste mundo, em que valores invertidos se transformam freqüentemente em grandes problemas.

Que vão às favas os corvos, os pessimistas que costumam preconizar a curta duração dos casamentos de adolescentes ...Este quarto de século, chamado de Bodas de Prata, desmentiu os pessimistas . Vocês formam um quarteto feliz. Venceram todas as dificuldades, que não foram poucas nem pequenas e têm armazenada grande provisão de experiência e energia para superar não desejáveis mas eventuais problemas futuros. Vocês conseguiram conduzir a nave sobre o mar revolto, chegando sempre ao porto visado.

A vida não tem volta. Os erros e acertos que cometemos jamais serão corrigidos valendo, no entanto, o que conseguimos apesar desses erros e em função desses acertos. Hoje, chego a compreender quando Álvaro Luiz faltava às aulas para se encontrar com Você, porque eu faria o mesmo em semelhantes circunstâncias.

Suas maravilhosas filhas, Juliana e Marcela, estão terminando sua formação e certamente terão um grande futuro profissional. Se souberem escolher – o que sinceramente desejo – também serão felizes em sua vida
pessoal. Que tal elas se mirarem no espelho de seus próprios pais ?... Cumprida mais uma importante etapa de suas vidas.

Que Nossa Senhora ( São seus devotos, não ?...) os proteja, nessa maravilhosa São José do Rio Preto, capital geo-econômica de uma região habitada por gente tão acolhedora, que tem contribuído para que os quatro anos de sua vivência na cidade tenham sido de felicidade e realizações.

Abraços, beijos,

Álvaro
Maria Cecília
Lúcia

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق