السبت، 30 أكتوبر 2010

SERÁ QUE NOSSOS TATARANETOS TERÃO UM BRASIL MELHOR , se possível sem políticos malandros ?!...

“DESRESPEITO AO CIDADÃO”

O relatado pela sra. Marulize Lopes Gonçalves, de S.Vicente / SP, sob o título supra, na página C-7 do “Estadão” de sábado, 20 de outubro, retrata uma situação que se tornou endêmica em todo o país, mas que , mesmo rotineira, ainda causa espanto e revolta, sobretudo em se considerando as informações mentirosas, eleitoreiras e até criminosas , típicas de quase todos os setores da federação. O governo tem declarado que modificações introduzidas nos procedimentos do INSS, destinadas a tornar eficiente o atendimento aos segurados, umas estavam e outras estariam funcionando no curto prazo. Pura balela, pois a bagunça continua e está bem retratada na reclamação formulada pela referida senhora, reclamação não respondida pelo iNSS, parodiando, assim, aquele irreverente deputado que, dentro do assunto de seu colega proprietário do castelo, disse claramente que “estava se lixando para a opinião pública !...Falou e repetiu dias após !... Não seria um caso de cassação por quebra de decoro parlamentar ?...

TEXTO DA MENSAGEM

“DESRESPEITO AO CIDADÃO” O posto do INSS, no bairro Catiapó, em S.Vicente, oferece um atendimento lento e demorado. Lá se leva pelo menos meia hora numa fila só para pegar uma senha. Depois, para dar entrada a qualquer documentação ou obter alguma informação são, no mínimo, mais duas horas de espera, em meio ao descaso e escárnio dos funcionários ( note-se que alguns atendimentos do serviço público há avisos de que um tratamento “agressivo ( quem julga ?...) é crime, sendo indiciável o “agressor ?... Em 5/10 fui a esse posto, vi pessoas idosas ( Está ou não o Estatuto do Idoso ?...) “ portadoras de enfermidades e mães com crianças no colo que já estavam ali há muito mais tempo do que eu. Uma senhora, aparentando uns 75 anos, relatou que chegara às 13 hora e, até as l7 horas, ainda não havia sido atendida. Exausta, mostrou-me os pés cheios de ferimentos. Reclamei com uma das servidoras do posto, que me falou em tom arrogante; O negócio é esperar, senhora. Não podemos fazer nada “ “Um funcionário, que se intitulou supervisor do posto, disse que não tinha pessoal em número suficiente. E que fazia o que podia. Outro funcionário ainda chegou , em tom de escárnio, que tem direito a duas aposentadorias, : uma pela CLT e outra como autônomo. Gostaria que a Ouvidoria ou a Auditoria do INSS viesse a dar explicações públicas sobre esse descaso com que o órgão trata a população. E que comentasse, a respeito dessa possibilidade de aposentadoria dupla para funcionários do INSS”.

O Estadão informa : “ O INSS não respondeu.”

Os candidatos presidenciais alegam, equivocada e demagógicamente, que os serviços de saúde, federais e estaduais estão funcionando e a mídia no-los mostra como se fossem de primeiríssima qualidade - os “ AMAS “ e “UPAS”, por exemplo. Os primeiros são os mesmos Postos de Saúde , que funcionam apenas no horário comercial, e que atendem com marcação de consulta, certamente com demora e discutível qualidade. Em nome da ADDI telefonamos ao Ministério da Saúde, que nos indicou o ambulatório do Hospital São Paulo, alegando que os UPAS não estão funcionando em S.Paulo ( estarão em outros Estados ?...) No Estado de São Paulo o governo, enquanto alega a construção de hospitais, não cogita de aumentar a capacidade de atendimento do Hospital dos Servidores Públicos, cujo Pronto-Socorro nada tem de “pronto”, com demanda de grande número de “pacientes” ( haja paciência, e muita...) em macas na recepção
durante horas (até 24 horas ou mais !...)

Se o serviço oficial de saúde é tão bom, como esses demagogos o afirmam, por que os “pais da pátria” de outras regiões do país procuram os hospitais de luxo de São Paulo, em especial o “ Sírio Libanez”, onde devem ter “suítes cativas”

...) E todos aqui são iguais perante a Lei ...” Ó, Constituição mentirosa...” E apenas uma pergunta inocente: Quem paga a conta ?... E pensar-se que há muito safado, ( só mesmo baixando o nível...} enriquecendo à custa da merenda escolar, dos sobre-preços ( até mesmo de frangos...) das obras de arte, boas geradoras de voto, porque não ocultas no sub-solo e mais rentáveis e visíveis!...); dos grandes estoques de produtos farmacêuticos desviados do povo e encontrados em depósitos clandestinos, já vencidos e “atualizados” para venda a comerciantes inescrupulosos .

Pensar-se que a morosidade, prescrições por decorrência de prazo na tramitação dos processos, em meio a recursos protelatórios, arguição de inconstitucionalidade, pedidos de vista, ministros ausentes até mesmo do Poder Judiciário, as amarras do famoso Foro Privilegiado, dá para não acreditar que os figurões cujos processos estão tramitando não sejam condenados. São “importantes” demais e mexer com eles significa “ por a mão num formigueiro “!...A Lei da Ficha Limpa vai bem, obrigado, mas falta o principal “ atingir os inatingíveis”.

A gorgeta, que se tornou o “papel” mais negociado no Brasil, embora não apareça nos boletins da Bovespa e apesar dos R$M profundas que as do “pré-sal”, é bom pensar...

Paciência, prezada sra. Marilize Lopes Gonçalves, talvez nada sobre para nós, os “menos jovens” do Brasil mas, se batalharmos agora, talvez nossos bisnetos e tataranetos tenham dias melhores. Não esqueçamos que: “ não há mais longa que a esperança do pobre”, diz o filósofo .

Álvaro Ramos
CIDADANIA ON LINE
www.soramramos.blogspot.com

Constituição Federal
Artigo V –Inciso 4º.
“É livre a manifestação
do pensamento sendo
vedado o anonimato.Se

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق