الثلاثاء، 28 سبتمبر 2010

SAALVEMOS A LEI DA FICHA LIMPA

SALVEMOS A LEI DA FICHA LIMPA
S.O.S eméritos ministros do S.T.F.
presidência@stf.gov.br



O episódio Casal Roriz transforma o cenário político do país em um espetáculo hilárico, não fácil de ser entendido pelo cidadão comum do país. Permitir-se que um candidato ficha suja possa, à última hora, no momento exato em que é forçado a aceitar sua inelegibilidade, transferir à esposa sua condição de candidato,
parece-nos algo tragicômico, somando-se à comicidade e imoralidade representadas por candidatos como Tiririca, Mulher Pêra e outros, que transformam o desfile de candidatos na TV no horário político em algo mais condizente com picadeiros ou barzinhos noturnos. Além disso, conhecidos meliantes postulando votos, com o maior despudor. Aliás, se a prática se generalizar, passaremos a ter mais mulheres que homens, como deputadas, senadoras, governadoras, prefeitas, por delegação de seus maridos !...

Esse artifício é uma indisfarçável agressão à inteligência do eleitor, transformando-nos em uma espécie de “república das bananas’’, cujo Congresso bem poderia a ser a “Zorra Total” da rede Globo.

Como cidadãos estamos com a ala do STF que cobra definição imediata sobre Filha Limpa, segundo noticía o “Estadão”, e que essa definição seja pautada na máxima de direito de que “na dúvida, o empate favoreceria a lei “.

Se assim ocorrer e se essa decisão se estender a todos os casos semelhantes, estaremos salvando a nação, expurgando os maus elementos de nossos parlamentos, os maus governadores , prefeitos que continuam na TV, ostentando méritos e honradez que não possuem.

O contrário significa que a Lei da Ficha Limpa, originária da vontade de milhões de cidadãos inconformados, e que o emérito ministro Ricardo Lewindovski, Presidente do TSE , garantiu que funcionaria, terá sido infrutífera. Que Deus ilumine os eméritos ministros de nosso STF.

Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
www.soramramos.blogspot.com


Constituição Federal
Art. 5º. Inciso IV
“é livre a manifestação
do pensamento, sendo vedado
o anonimato”

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق