الخميس، 1 يوليو 2010

SERRA, CABO ELEITORAL DA DILMA ?!...

SERRA, CABO ELEITORAL DE DILMA ?!...

Mais uma vez se confirma a assertiva “ Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...”. Tão confusa se tornou a situação conseqüente do “imbróglio” DEM-VICE, que estamos pensando em contratar uma ledora de tarô, para desatar o grande nó !... Pensem conosco:-

Serra, desnorteado, imitou Mercadante quando, nos lamentáveis incidentes no Senado, “renunciou e desrenunciou” depois de receber um recado do presidente. Serra, há cerca de três dias declarou que “não transigiria na escolha de Álvaro Dias”, e acaba de fazê-lo com a maior cara de pau ! Convenhamos que não se “usa” nome da expressão de Álvaro Dias, como algo descartável e inimaginável !... Serra invocou sua origem modesta ( filho de vendedor de frutas e dona-de-casa e estudante de escola pública...) como atributo para o pleito que faz, em contraposição ao candidato Antonio Índio da Costa, “filho da elite carioca” , de currículo fraquíssimo, pouquíssimo ou nada conhecido e tendo, como um dos “méritos” citados, ter sido sub ( agora pretende ser vice...) da CPI dos cartões corporativos ( terá acabado em “pizza” ?...) gerando uma dúvida cruel :- “Qual dessas características é válida ?... Serra vem focando seu excelente ( impossível não reconhecê-lo ) currículo de muitas realizações nas diferentes posições que desempenhou, no executivo e no legislativo, como uma espécie de aval para aquilo que promete realizar. ( como está poderá ser um “cheque sem fundos...) Índio da Costa foi “prefeitinho” do Parque do Flamengo e tem um irmão conhecido “designer”, o que poderá ser muito útil na reforma do Palácio do Planalto (atributo que lamentavelmente Serra não tem !...) “ Índio foi alvo de CPI e gastou R$95 mil em site “ ... e outras coisitas mais ( merenda escolar, coitadas das criancinhas !...) .( Estadão/Fl. A-4-01.07.2010). ´” Índio da Costa gastou , desde o início de seu mandato de deputado R$733,8 mil com verbas indenizatórias da Câmara.... e mais:- “ o valor quer ele diz ter pago (pelo site) é 31 vezes superior à média de mercado “ (Estadão-01.07.2010-Pág.A-4). Apesar disto exerceu a relatoria do projeto Ficha Limpa. Índio da Costa é ligado ao grupo do ex-prefeito César Maia, aquele mesmo que não aparecia quando da calamidade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, quando o governo do estado do Rio agiu de forma eficiente, o Exército instalou hospitais de campanha, enquanto o então prefeito César Maia viajava a Bahia, para “implorar a ajuda do Senhor do Bomfim. !... ´´Indio da Costa teve 58.781 votos para deputado federal. Alvaro Dias foi reeleito senador, para um terceiro mandato ) com 2.572.405 votos ( 50,51%) e foi considerado pelo DIAP um dos “cabeças do Congresso” ( e que cabeça !...).

Portanto, se o negócio é “puxar votos” ( quase dois MILHÔES e seiscentos mil versus cinqüenta e nove mil...); se é não ser neófito no conhecimento dos problemas e soluções do país; se é governar sem cambalachos; sem a prática do “ é dando que se recebe...; se é não ser apenas um “trainee” ou “patricinho”, a escolha de um candidato a Vice-Presidente da República há que ser a mais criteriosa possível, não sendo demais lembrar que mesmo entre nós, brasileiros, a Vice-Presidência da República tem sido a porta através da qual chegaram à presidência políticos como Itamar Franco e José Sarney, nos registros mais recentes .

Portanto, candidato à Presidência da República e os partidos que o apoiam teem que atuar com o máximo critério e consoante sua própria consciência, jamais sob pressões de pequenos interesses, como acaba de ocorrer. Seja ou não eleito, Serra será historicamente responsável moral pelo acerto de sua escolha.

Em nossa vida profissional usamos sempre a sábia teoria gerencial que consiste, em havendo pressão, fazer-se exatamente o contrário do que pretende o pressionador. Ruim por ruim, que se mantenha o que aqui está.

Será que Serra, sem que o perceba, está se transformando em cabo eleitoral da Dilma ? Só o futuro no-lo dirá

Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
addi@addi.com.br
S.Paulo, 01.07.2010

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق