السبت، 31 يوليو 2010

SALVE-SE QUEM PUDER ?!...

CONCORRÊNCIA A HITCHOCK...

Vive o mundo, e com ele o Brasil, situação singular, para não dizer dramática e aterradora. Plena confusão entre o real e a ficção !...Alfred Hitchock, o famoso diretor inglês de cinema, que em 1925, começou a construir sua fama de mestre de suspense, impressionava-nos com seus filmes de terror, coisas de “arrepiar os cabelos”, tremer-nos as pernas, tirar-nos o sono, todas aquelas sensações de pavor, de medo, de insegurança, que resultam dessas situações !...

Isto era a ficção !...

Hoje, tais filmes não nos causariam o mesmo efeito. São “tirados de letra”, pois vemos diariamente na mídia episódios semelhantes, até mesmo com a tecnologia avançada destes tempos.


Isto é real !...desgraçadamente...

Vemos diariamente, a vivo e a cores, filhos assassinando seus próprios pais com requintes de perversidade, mulheres matando seus maridos e maridos matando as mulheres, um terceiro matando um casal para morar em sua casa e ocultando os corpos no mesmo quintal, um médico libertado após vários anos de prisão, por haver esquartejado o corpo de uma mulher, justificada a sentença liberatória pela alegação de que ele, estava sofrendo “constrangimento ilegal”, mulher grávida e o próprio feto sucumbindo vitimada por bala perdida, menino executado por policiais irresponsáveis, garoto morto após rodar muitos metros amarrado ao cinto de segurança do carro roubado, índio queimado vivo em praça pública na capital do país ( e os criminosos, onde estão ?!...), pessoas morrendo em seus próprios leitos vitimas de balas perdidas, pedófilos entrando e saindo dos presídios em conseqüência de benefícios que traduzem a fragilidade das leis ( a Lei, óra a lei, como dizia Vargas...) , Concessão de liminares e progressões de pena com os beneficiários reincidindo ou fugindo. Zorra total, não apenas na TV !...

E tudo por força da incompetência, do comodismo e omissão de nossos legisladores,mais preocupados em julgar em causa própria a elevação de seus proventos do que em aprimorar as leis que se tornam superadas, da fraqueza de nossas leis e da leniência de nossos magistrados, da paciência quase mórbida de nosso povo, que não sabe lutar, exigir, somando-se uns aos outros na grande e redentora pugna capaz de resgatar nossos dirigentes da letargia em que se encontram.

E dessas reflexões surge-nos uma idéia. Que os cidadãos deste país passem a ser protegidos não pela polícia, mas pelo IBAMA, pois a vida de piriquito, de um micro-leão dourado ou de uma arara vale aqui muito mais que a vida de um ser humano. Afinal, nada mais somos que “animais em extinsão !... Alguém duvida ?

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق