الجمعة، 21 مايو 2010

VIOLENTARAM O BEBÉ ANTES DE NASCER...que aconteceu com o "ficha limpa" ?...

VIOLENTARAM O BEBÉ ANTES DE NASCER !...
... que aconteceu com o “ ficha limpa” ?...

Até parece que tinhamos bola de cristal quando previmos , no dia 20 último, que algo seria feito para que os campeões dos ilícitos ( não gostamos de adjetivos mais fortes !...) não fossem atingidos pela nova lei. Não se trata de uma questão de semântica, mas sim de puro corporativismo. O bebê foi violentado no momento em que nascia. A emenda “Maluf”, como a batizou o “Estadão” (21.05-10-Pg.A2) teve, à última hora, uma alteração aparentemente pequena, mas de um alcance tão grande que representa uma verdadeira afronta aos 5 milhões de cidadãos que originaram o projeto, cidadãos esses, como a quase totalidade dos brasileiros, cansados dos atos ilícitos e da impunidade que envergonham a nação.

Simplesmente o veterano senador Francisco Dornelles (PP-RJ) substituiu o trecho “ tenham sido condenados” por _“forem condenados”, criando brecha para que os que já estão condenados possam exercer seus supostos direitos políticos. E na prática equivaleria a uma anistia nos casos de condenações que antecedem a lei. Só em relação a um político do mesmo partido do senador constam 10 páginas de ilícitos no Mapa da Corrupção da www.consciencia.net.


Esperam esses 5.000.000 de cidadãos que o eminente ministro Ricardo Lewandowski , presidente do STE, corrija essa aberração, para que esta nova era que se inaugura redima as forças vivas da nação, ensejando-lhe um melhor futuro.

Salvemos o bebé, ainda é tempo.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق