الأربعاء، 19 أكتوبر 2011

SENHOR GOVERNADOR,
Qual o critério ?...


“Copa e SP. “ hoje (19.10) OPINIÃO – A3

Concordamos plenamente com o leitor Bruno Ribeiro Antonio. Em nosso blog estamos indagando do governador do Estado sobre qual o critério utilizado (se é que existe...) para a destinação do dinheiro público.

O que ocorre em Itaquera -- verbas faraônicas para construção de um estádio versus falência nos serviços de saúde na mesma cidade - significa cruel colidência das duas pontas, numa, a euforia daquelas construções; noutra o desespero de cidadãos carentes de um serviço público decente e humano e que traduz a insensibilidade de nossos políticos.

Enquanto, na mesma Itaquera, toneladas de cimento levantam um super-estádio, falece a saúde pública ---- pais lutando desesperadamente por atendimento médico para seu filhos; macas pelos corredores aguardando atendimento; médicos podendo optar por permanência menor em seus plantões, desde que cumpram metas quantitativas de atendimento ( 10 ou 15 minutos por paciente ); elevadores parados há mais de dois meses no hospital e corpos descendo pelas escadas; médicos faltando aos seus plantões e enfermeiros atendendo no lugar dos médicos; profissionais mal treinados, ministrando remédios errados aos pacientes; falta de cuidados especiais, elementares mesmo, na estocagem e acesso a medicamentos e substâncias químicas utilizáveis em situações de risco.

Se eles próprios – ou seus familiares – precisam de assistência médica, aí estão os hospitais cinco estrelas – Sírio-Libanês, Albert Einstein – com suas suítes milionárias de portas abertas. Como funcionários públicos que são deveriam se servir de hospitais da rede pública – IAMSPE, por exemplo, mas isto nem pensar !...

Álvaro Ramos
cidadaniabrasilonline@gmail.com
http://www.soramramos.blogspot.com

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 5º. Inciso IV
“É livre a manifestação
do pensamento, sendo
vedado o anonimato.

leitor@uol.com.br
abrilsac.urgente@abril.com.br


SP.19.10.2011

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق