الجمعة، 5 أغسطس 2011

" ASSALTO" à Previdência Social. ( Até quando ?!...)

ASSALTO Á PREVIDÊNCIA SOCIAL (Repasse (*)
Por Maurício Oliveira – Assessor econômico (*)

O assalto ao dinheiro da Previdência Social vai continuar. Ao longo da história da nossa República todos os governos, alegando melhorias para o país, realizaram uma sangria nos recursos da previdência. Assim foi para a construção de Brasília, para a rodovia Transamazônica, para a ponte Rio-Niterói, para a Usina Itaipu, para o pagamento dos juros da dívida pública e, agora, para financiar o crescimento e os lucros das empresas através da desoneração da folha. Com o fim da contribuição previdenciária de 20% para alguns setores industriais, o governo vai provocar uma déficit nas contas da previdência e, com isso, vai comprometer o pagamento das aposentadorias e pensões, pois não existe nenhuma garantia de que a perda de receita será compensada. Se daqui para frente o governo falar para a imprensa de déficit, a culpa será toda sua.

Se não bastasse a existência do Fator previdenciário que reduz o valor das aposentadorias, as perdas salariais históricas, o crescente endividamento dos aposentados com empréstimos consignados, que foi uma estratégia adotada pelo governo para camuflar a real situação de penúria, e o alto custo de vida dos idosos, mais uma medida contra a previdência é adotada. O governo tem duas caras. Enquanto se reúne com representantes sindicais, o governo adota, às escondidas, medidas contrárias ao seu discurso. Assim, ele trai todos aqueles com quem negocia e deixa a COBAP de fora das decisões. Apenas no primeiro semestre de 2011 a previdência tem sobras de recursos de mais de R$ 11 bilhões. O orçamento da Seguridade Social é sempre superavitário e já soma mais de R$ 470 bilhões nos últimos dez anos. E todo esse dinheiro vai para pagar os juros da dívida pública. A COBAP só tem uma cara e é fiel aos compromissos assumidos com os aposentados, pensionistas e idosos do Brasil. A entidade condena essa medida do governo.

Chega de assalto aos cofres da Previdência! Onde está o dinheiro do superávit da Seguridade Social? Se tivéssemos o banco da Seguridade Social saberíamos onde encontrá-lo. Quem tem que financiar a indústria são os bancos e não os aposentados e pensionistas do Brasil!

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR
--

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق