الثلاثاء، 12 يوليو 2011

ATENÇÃO INTERNAUTAS - opinem, por favor, em relação a estes assuntos.

ATENÇÃO – INTERNAUTAS ...


Desde que iniciamos este portal temos recebido animadoras manifestações vindas dos mais variados segmentos, mas sempre oriundas de homens e mulheres conscientes de seus direitos e determinados a lutar por eles. Usemos as eleições para atingirmos este objetivo, somando esforços e trocando idéias face aos acontecimentos do dia-a-dia . Apreciaremos receber seus comentários sobre o material publicado neste blog. (www.cidadaniabrasilonline@gmail.com)

Vivemos em um país repleto de contradições e desacertos, vitimado por políticos corruptos e grandes empresas corruptoras, país regido por uma constituição mentirosa, que ao mesmo tempo que diz que todos são iguais perante a Lei, permite que milhões de cidadãos tenham que se submeter a um serviço de saúde totalmente falido aguardando, em macas espalhadas pelos
corredores dos hospitais públicos, um atendimento de péssima qualidade, transformando as unidades médico-hospitalares em verdadeiros “ corredores da morte”. Médicos ganhando sem trabalhar e enfermeiros fazendo as vezes de médicos. Dezenas de hospitais, inativos ou desaparelhados, poderiam ser recuperados, contribuindo para a humanização desses serviços. Ao invés, recursos gigantescos são gastos com a construção de estádios, viadutos, estradas, pensando-se e agindo-se mais em função de copa-do-mundo, olimpíada e carnaval, que em função do bem maior, que é a saúde do povo.

Um Estatuto do Idoso inócuo, a despeita do alarde feito quando se sua votação. Velhos vivendo precariamente, com “confisco” de parte substancial dos valores de direito.


Na outra ponta políticos desfrutando de luxuosas suítes nos hospitais cinco estrelas, dotados de todos os recursos médicos modernos e atendidos pelos mais importantes luminares da medicina. E quem paga as contas ?!..Partidos que acolhem candidatos desqualificados ou analfabetos, pelo simples fato de serem “puxadores de votos”. Bilhões de reais “emprestados” ( a fundo perdido ?...) pelos bancos de fomento, favorecendo personalidades que ostentam sua própria riqueza. Infratores impunes, por conta de “hábeas-corpus”, recursos procrastinadores que resultam em prescrições.

Tropologicamente falando, poderíamos dizer que o Brasil é um grande palácio, de fachada riquíssima, imponente, mas repleto de enormes goteiras em seu interior !...

Álvaro Ramos
cidadaniabrasilonline@gmail.com

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق