الثلاثاء، 29 مارس 2011

RECADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS.

INFORMAÇÕES DIVULGADAS COM EXCLUSIVIDADE PELO JORNAL DE VINHEDO
( 28.033.2011)

Aposentados serão chamados pelos bancos para provar que existem.

Aposentados e pensionistas do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social – não precisam se apressar e comparecer às agências bancárias para apresentar documentos que comprovem que estão vivos. Para evitar aglomerações e outros problemas no atendimento, os bancos vão convocar aos poucos os beneficiários por meio do comprovante de pagamento, saldo ou extrato que é impresso no terminal da agência bancária.

No Estado de São Paulo, existem 6,4 milhões de beneficiários da Previdência e todos deverão ser chamados pelos bancos para apresentar prova de vida. O objetivo desse trabalho é evitar pagamentos indevidos, melhorar o controle pelas instituições bancárias e atualizar o cadastro do INSS.

A apresentação dos documentos que comprovem que o beneficiário do INSS continua vivo, que inclui também a atualização de endereço, deverá ser feita pelo próprio aposentado ou pensionista ou por um representante legal ou por procurador cadastrado no INSS. Dos 6,4 milhões de beneficiários no Estado, 2,8 milhões que recebem por cartão magnético já tinham de se dirigir anualmente ao banco para renovar a senha de acesso ao sistema bancário.

A partir de agora, todos aposentados e pensionistas terão de comparecer a sua agência bancária, independentemente de receberem o valor da aposentadoria por cartão magnético, em conta corrente ou conta poupança. Com isso, mais 3,6 milhões de beneficiários no Estado passarão este ano a atualizar seus dados anualmente na rede bancária.

Estas informações foram divulgadas com exclusividade na versão impressa do Jornal de Vinhedo.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق