الأربعاء، 20 أكتوبر 2010

MENSAGEM AOS CORRUPTOS, APÁTRIDAS, TRAIDORES E MERCENÁRIOS DESTE PAÍS !... Serve-lhes a carapuça ?...

A.D.D.I.
Ação Defensora dos Direitos dos Idosos
www.addi.com.br EM ORGANIZAÇÃO addi@addi.com.br

NÃO MATARÁS...

MATAR não significa apenas o ato de destruir o corpo físico de alguém. Significa, também e principalmente, agir em detrimento de alguém, pessoas ou comunidades, impedindo-lhes ou dificultando-lhes o acesso a bens e serviços essenciais à sua existência digna, ao seu bem-estar, à saúde, à moradia, à educação, ao saneamento básico, à alimentação e até mesmo ao lazer.

Quando um agente do poder público ( tão comum hodiernamente ) se apropria de recursos destinados a obras sociais, está MATANDO comunidades inteiras, além de contribuir, com seu exermplo, para que muitos outros também o façam... Enquanto alimenta seu próprio ego e seu próprio bolso, está contribuindo para o desenvolvimento da pobreza, das enfermidades, da fome, da criminalidade, da prostituição, da proliferação das favelas, dos aglomerados humanos sem saneamento básico, sem eletricidade, carências que resultam em desmoronamentos, incêndios e alagamentos, ao lado de esgotos a céu aberto infectando milhões de seres humanos que , no mais cruel dos paradoxos, são obrigados a votar !

Quando um governante, um deputado, um senador, um magistrado ou qualquer homem público promove, participa ou tolera a prática de procedimentos corruptos, está MATANDO, porque está desviando recursos orçamentários para seu próprio bolso . São recursos destinados à assistência social ( até mesmo à merenda escolar) ,destinados à construção de moradias, à saúde pública, ao saneamento básico, ao transporte, à educação, aos investimentos que geram emprego e renda. Está contribuindo, ainda, para o aumento da população de excluídos, de crianças famintas, que serão os adolescentes do amanhã, fáceis presas do crime organizado, cujos lideres lhes propiciam, em suas dificuldades de hoje, a assistência que o poder público não lhes dá , justamente esses recursos desviados de sua finalidade orçamentária !...Quando os governantes perseguem os aposentados e pensionistas do INSS através do confisco de parte do valor de suas pensões, estão MATANDO milhões de velhinhos que durante tantos anos contribuíram para o desenvolvimento da nação !...

Estão, assim MATANDO não apenas esses milhões de excluídos mas, sobretudo, a nacionalidade, humilhada, desrespeitada, traída justamente por aqueles que, por sua posição na hierarquia social, deveriam proceder de forma contrária, promovendo o desenvolvimento social, a educação, a saúde, o transporte, a moradia e o acesso ao trabalho. Nada de doações, de bolsas, que muitas vezes resultam na acomodação dos que entendem que, conseguindo emprego, perderão tais benefícios !...Sem prevaricação haverá investimentos, que gerarão emprego, que gerará trabalho, que gerará recursos para o brasileiro consumir comprando com seu próprio esforço, ao invés de esmolas eleitoreiras !...

E esses dois crimes - MATAR e TRAIR - gerados pela pequenez de seu caráter, pelo desejo de aparecer, pela vaidade, pela cupidez, pela ausência total de humanidade, sentimentos esses que certamente contribuirão para a crescente deterioração de seu interior, para a involução de sua alma, com reflexos negativos, a médio ou longo prazo, na felicidade sua e de seus familiares. Será, sem dúvida alvo certo da Lei do Retorno, infalível, inexorável, ao mesmo tempo que divina, por resultar da causa não causada que se chama Deus.

MATAR é, ainda, permitir a impunidade dos autores desses crimes hediondos, demasiado vultosos em termos monetários, ao mesmo tempo que autores de furtos famélicos são punidos com excessivo rigor !... E a sociedade contemporânea continua MATANDO através da leniência, da omissão, do conformismo, da cumplicidade com que assiste, no picadeiro da vida, as cenas que se repetem a todo momento, na grande exteriorização do desamor, da desumanidade, da hipocrisia, da crueldade que caracterizam aqueles que deveriam coibir tais práticas. ao invés de executá-las ! E que, ao final, são premiados através da impunidade do corporativismo, dos inquéritos intermináveis, dos prazos prescritos, da tramitação procrastinada, do privilégio de foro,etc, etc, etc.

Ao cidadão comum, aos párias da pátria, as filas intermináveis do INSS e do SUS, impostas aos macróbios, às gestantes, aos deficientes em todas as suas formas, filas conseqüentes do desvio de recursos para os bolsos dos “patrícios romanos”. Em um país em que se comemora um Estatuto do Idoso houve óbito nessas filas., sob o pretexto de um recadastramento mal planejado que não chegou a se consumar !

Crimes inomináveis poderiam ser evitados se agentes do poder público voltassem alguma atenção para o que já ocorreu em determinados presídios, quando jovens são reclusas em celas com criminosos do sexo oposto, forçando-as a práticas sexuais !... E as autoridades, de forma cruel e irresponsável, alegando desconhecimento !...Portanto, cumpramos e cobremos para que cumpram o “ NÃO MATARÁS” em todas as suas formas.

Álvaro Ramos
addi@addi.com.br
SP.25.09.2009
SP.28.04.2010

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق