الجمعة، 10 سبتمبر 2010

VAMOS PERMITIR QUE SEJA ESTE O RETRATO DO BRASIL ?!...

O EPISÓDIO DE DOURADOS
Segunda cidade de Mato Grosso do Sul !...
Retrato do Brasil ?!...

A ação da Polícia Federal na cidade de Dourados representa algo de grande importância, por ser sintomático do que haverá por este Brasil afora.
Município de certa importância, mas com população de pouco mais de 200.000 habitantes, estrategicamente localizado e centro geo-econômico constituído por cerca de 1 milhão de pessoas, vê, repentinamente, serem presas pela Polícia Federal, 28 pessoas, dentre as quais o próprio prefeito, a primeira-dama, a quase totalidade dos vereadores e funcionários.

Verdadeira quadrilha, cuja ação propiciava propinas absurdamente vultosas – cada vereador e o secretário municipal, recebia R$170 mil por mês e o prefeito R$500 mil !... tudo conseqüência das fraudes praticadas em detrimento dos serviços públicos, em especial da saúde, que deixavam de ser realizados.

O ato do cidadão que atirou um sapato na cabeça de um dos corruptos, no ato em que ele ousou assumir a presidência da sessão, foi um ato legítimo, que não deveria ser punido porque ele o agressor tem uma filha precisando de assistência médica que não lhe é proporcionada, por falência da assistência pública.

E pensar que esses ladrões chegaram àquelas posições através de votos de pessoas de boa-fé,
traindo-as vergonhosamente. Onde estão os nossos tribunais de contas ?!... E lembrar que este é apenas um dentre os quase 6.000 municípios brasileiros !... Não fôra a reação popular e este episódio não seria conhecido.
Quantos mais há neste país ?...

Ações assim nefastas deveriam ser capituladas como crime hediondo, de lesa-pátria, porque sua prática representa traição à nação, aplicando-se aos criminosos penas severas, inclusive cassação da cidadania, além da recuperação dos valores surrupiados e confisco de bens.

Mas, o que se observa, lamentavelmente, é a impunidade, já institucionalizada em nosso país.

WWW.SORAMRAMOS.BLOGSPOT.COM


v

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق