الأحد، 8 أغسطس 2010

SERRA, CABO ELEITORAL DA DILMA ?!...mais de 1.800 votos perdidos com a retirada do nome do senador Álvaro Dias !...

COM ÁLVARO DIAS já contávamos com mais de 1830 votos, agora considerados perdidos. Continuávamotrabalhando...
DILMA JÁ GANHOU....
... e possivelmente no primeiro turno...

... e, lamentavelmente para os tucanos, tendo como cabo eleitoral de Dilma o próprio candidato oponente, José Serra, do PSDB e aliados. É claro que essa vitória é uma somatória de diferentes fatores, que começam com a inigualável popularidade de Lula; os resultados dos investimentos no social – se bem que voltados apenas às classes mais pobres, pois a classe média histórica, na qual se inserem os aposentados -- sofre cruel redução, não de seu poder aquisitivo mas de seu poder de sobrevivência .

Respingam em Dilma o carisma de Lula, seu prestígio internacional ( “Conheço o mundo e o mundo me conhece...”), os indicadores econômicos positivos, embora resultantes da implantação do Real, portanto, em relação aos dois principais candidatos, temos que usar os velhos chavões “não fede nem cheira...” e o “tanto se nos dá quanto se nos deu.”.. Somos indiferentes às duas candidaturas. Serra é do esquema de Fernando Henrique, criador do Fator Previdenciário e de leis complementares, que desgraçaram a vida dos erradamente denominados “beneficiários” do INSS. Chegou mesmo a chamá-los de “vagabundos” !...

Lula, além de manter esses dois monstros, não cumpriu sua promessa de campanha formulada aos aposentados. E a candidata Dilma, que será eleita, seguirá o mesmo caminho !...Nenhum dos dois, em sua plataforma política, referiu-se à classe dos aposentados, o que os incompatibiliza com nossos velhinhos, também eleitores !

Mas voltemos a Serra, que apareceu em público lançando o nome de Álvaro Dias como seu candidato a Vice-Pres. da República. Fê-lo com entusiasmo, garantindo que seria irredutível em relação à escolha feita. Álvaro Dias hipotecou solidariedade a Serra . Mas , inopinadamente, demonstrando insegurança e instabilidade emocional, Serra mudou de idéia e cedeu a pressões do DEM, optou por outro nome, infinitamente menos qualificado para postular uma posição que poderá proporcionar ao eleito o exercício da Presidência da República. Café Filho, João Goulart, Sarney e Itamar não começaram assim?

Não apreciamos Temer ( que nada fez pelos aposentados...) mas não lhe negamos atributos para exercer o cargo. Quem lhes parece que se sairia melhor num debate, Temer ou Índio ?... Temer ou Dias ?... Nada de pessoal contra o deputado Índio da Costa, mas seria infantil, para não irmos mais longe, compararmos as fichas de Índio da Costa (*} e Álvaro Dias em “Transparência Brasil”, em termos de currículo, é claro. Seria tentar comparar o veterano com o neófito !...O marcha-a-ré de Serra nos sugere :- Que queria Serra, um cargo para um homem ou um homem para um cargo ? Que resultou na volta a traz na indicação de Álvaro Dias, um dos poucos grandes Senadores da República , em relação ao qual Serra faltou com o respeito ?

Quando em nosso blog e em nossos e-mails, através dos quais defendemos a indicação de Álvaro Dias para Vice na chapa do PSDB, mesmo antes de isto aparecer na mídia, contatamos um expressivo número de idosos, concitando os omissos a restabelecerem seus votos, conseguimos um número expressivo de adesões, as quais ruíram com a retirada do nome do senador. São mais de 1.800 votos perdidos pelo PSDB !...

Senhores e Senhoras, encontrar-nos-emos nas eleições de 2010 .

Álvaro Ramos
CIDADANIA ONLINE
http://www.soramramos.blogspot.com
A.D.D.I. Ação Protetora dos Direitos dos Idosos.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق