الأربعاء، 11 أغسطس 2010

DESTA VEZ VALEU, presidente Lula .

“ Contrariado “, presidente firma sanções contra o Irã.” Estadão / A-15- /11.08.2010 )

Nossas opções políticas e religiosas são nossas e não as compartilhamos com ninguém. Procuramos analisar os acontecimentos cotidianos com total isenção e, como cidadãos, dentro do que preceitua a Constituição segundo seu Art. 5º. Inciso IV, comentar, criticar ou elogiar, sugerir, com determinação -- combatividade, sim; agressividade, não. Nossos alvos são os acontecimentos, não as pessoas, cônscios de que o mérito da crítica repousa na formulação do elogio, quando cabível.

Não importa sermos ou não PT ou PSDB; sermos Serra, Dilma ou Marina, o que vale é ressaltarmos, por questão de justiça, os esforços por Lula desenvolvidos em prol da solução pacífica do problema Irã, tradicionalmente belicoso – o que nos remete ao secular texto latino “ Inimititiae persarum sunt causa pugnae” ( as inimizades dos persas são as causas das guerras...) , o que evidencia quão difícil a tarefa que se impôs, tendo como único parceiro seu colega turco.

Não importa se as regras diplomáticas foram ou não observadas,se existiu ou não a carta de Obama pedindo sua interferência... Importantes, isto sim, são a intenção e a ação, que certamente não faltaram. Não esqueçamos as palavras de ontem, do chanceler Celso Amorim que, em rápidas palavras, conseguiu “ pôr os pontos nos iiss” .

Valeu, presidente.

Álvaro Carneiro Ramos
CIDADANIA ONLINE
A.D.D.I. Ação Defensora
dos Dreitos dos Idosos
http://www.soramramos.blogspot.com

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق