السبت، 26 يونيو 2010

ÁLVARO DIAS CANDIDATO Á VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ( QUE BOM ...)

CIDADANIA ONLINE ...
Inspiração Atuação

A nação brasileira está de parabéns, escolhido que foi o senador Álvaro Dias como candidato dos tucanos e aliados ao cargo de Vice-Presidente da República. Obviamente, não poderia haver “dobradinha” mais feliz. José Serra, como Presidente da República, com sua inigualável experiência, como parlamentar, como ministro, como prefeito e governador de São Paulo, estado cuja expressão supera muitos paises -- mesmo em se considerando apenas sua capital -- certamente realizará uma excelente administração, sobretudo nos sentidos funcional e moral, permitindo-nos não apenas o crescimento sustentável como – o que é de fundamental importância – mas também inserindo em seu governo o importante “ tempero” da recuperação de valores, cuja falta vem, ao longo do tempo, corroendo os alicerces da nação !...

Permitam-nos o individualismo, mas meu pai, Samuel Carneiro Ramos, que se ainda vivo estaria hoje com apenas 157 anos, farmacêutico militar, filho de general veterano da guerra do Paraguai e das campanhas do Contestado e Canudos, mencionou em seu livro “ A Terapêutica das Revoluções “ algo que reflete o critério adotado por José Serra, na escolha de seu companheiro de chapa “ CARGOS PARA HOMENS ?... NÃO. HOMENS PARA CARGOS”.

Álvaro Dias é, sem dúvida, o “homem certo para o cargo certo” Não exercerá função simbólica, de Presidente-Estepe e Substituto Eventual , e nem aceitaria essa posição. José Serra, cujos méritos são indiscutíveis, de caráter ilibado e de firme personalidade, não verá em Álvaro Dias um competidor mas sim um importante colaborador – não apenas um “puxador de votos...” . Não temos bola de cristal, mas prognosticamos que funcionará a aritmética da adição e não da subtração. Conjugação de esforços de políticos-estadistas, que valorizam e honram a política, como a arte de governar, não de roubar.

Em 13 de junho último, quando (SEO) a mídia mencionava cinco nomes como possíveis candidatos, dentre eles grande o grande pugnador senador Agripino Maia, estranhamos a ausência do nome do senador Álvaro Dias. Incluímos em nosso “blog” alguns comentários, enviando-os por e-mails a centenas de cidadãos constantes de nosso Banco de Dados, assim como aos senadores e deputados federais, diferentes jornais e aos chamados de “formadores de opinião”, comentários esses fazendo a apologia do nome do senador Álvaro Dias, cujas qualidades, que aqui reiteramos, procuramos ressaltar :-

CIDADANIA ONLINE
Inspiração e Ação

. . . recomenda ao candidato José Serra,
para seu Vice-Presidente, o senador Álvaro Dias

“ O senador Álvaro Dias, um dos maiores parlamentares deste país, com grande experiência administrativa em um grande estado da federação – o Paraná – onde realizou um trabalho de grandes dimensões, profícuo, honesto, o que o tornou apreciado e reconhecido por todo o povo brasileiro. Aqui em São Paulo, por exemplo, sentimos muito mais afinidade com Álvaro Dias, senador pelo Paraná, do que em relação aos senadores de São Paulo, pouquíssimos ou nada atuantes, por exemplo, na questão dos aposentados.

Jovem ainda, com “muita lenha pra queimar”, poderá contribuir decisivamente para a solução dos grandes problemas nacionais, conhecedor profundo das respectivas causas e de suas soluções. Não será certamente um “presidente de reserva”, podendo acumular um importante ministério.

Álvaro Dias combate, sem agredir ; Respeita e se faz respeitar ; Não sofisma, argumenta e prova ; Estável, não ciclotímico : Não supõe, prova ; enobrece a política , não a denigre ; É entusiasmado, não apaixonado; Tem espírito público, não corporativo.

Eis porque estranhamos que o Estadão, em sua edição de hoje , mencionasse possíveis candidatos a Vice de José Serra, sem mencionar o nome de Álvaro Dias. E, sem qualquer demérito, achamos válido se fazer alguns comentários em relação aos ilustres políticos mencionados naquela reportagem, senão vejamos:-

Os senadores Tasso Jereissati e Sérgio Guerra (PSDB), José Carlos Aleluia e José Agripino Maia (DEM) são valores dos quais Serra não poderá prescindir, por seus dotes pessoais e pelo prestígio de que gozam no eleitorado brasileiro, em resumo suas qualidades pessoais e políticas, conhecimento de causa das questões publicas e por sua comunicabilidade.

Estamos enviando este manifesto aos partidos que compõe a base política do candidato José Serra e a ele próprio, para que “consultem seus travesseiros” justamente aqueles que nos permitem intuir as melhores soluções, sempre que dúvidas nos acometem. Aos 13, 16 e 24 de junho novas campanhas de e-mails
foram acionadas, inclusive através do “blog” www.soramramos.blogspot.com.

Deus salve o Brasil, abençoe os brasileiros que o amam e respeitam e perdoe, ( castigando um pouco... ) aqueles que o exploram e atraiçoam!...”

Álvaro Ramos.
CIDADANIA ONLINE
addi@addi.com.br

A) Aos 13, 16 e 24 de junho novas campanhas de e-mails
foram acionadas, inclusive através do “blog” www.soramramos.blogspot.com.

B) Nonagenário, vítima do INSS, não sou dos mais asnáticos. Embora fisicamente “ com cupim, tomando injeções de RodIatox “ consigo ( até eu não entendo !...) que leiam os meus “blogs” , ensejando que desenvolvamos temas relacionados ao hodierno do país, especialmente os ligados à cidadania, procurando corporificar nosso lema ;-

“INSPIRAÇÃO ATUAÇÃO”

Coloco minha mediocridade à disposição do candidato Álvaro Dias, convicto de que,em assim fazendo, estarei contribuindo para que o Brasil cumpra seu glorioso destino, sem os desacertos, sem a irreverência e sem a conivência em relação aos ilícitos que se tornaram – ( pasmen-se, até elogiáveis – em nosso país. Portanto, MÃOS Á ÓBRA , nesta pugna que se inicia. Bom será que nos lembremos da pergunta formulada por Fritz Kan,em seu livro "Filosofia da Vida" :- " QUAL DE NÓS PODE MARCHAR DESEMBARAÇADAMENTE SE VAI PENSANDO NAS PERNAS ?..."



Álvaro Ramos.
CIDADANIA ONLINE
addi@addi.com.br

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق