الخميس، 3 يونيو 2010

CIDADANIA ONLINE sugere para Vice de José Serra o senador Álvaro Dias . Quais os argumentos ?...

CIDADANIA ONLINE
recomenda a José Serra,
para seu Vice-Presidente...

... o senador Álvaro Dias, um dos maiores parlamentares deste país, com grande experiência administrativa em um grande estado da federação – o Paraná – onde realizou um trabalho de grandes dimensões, profícuo, honesto, e que o tornou apreciado e reconhecido por todo o povo brasileiro. Aqui em São Paulo, por exemplo, sentimos muito mais afinidade com Álvaro Dias, senador pelo Paraná, do que em relação aos senadores de São Paulo, pouquíssimos ou nada atuantes, por exemplo, na questão dos aposentados.

Jovem ainda, com “muita lenha pra queimar”, poderá contribuir decisivamente para a solução dos grandes
problemas nacionais, conhecedor profundo das respectivas causas e de suas soluções. Não será certamente um “presidente de reserva”, podendo acumular um importante ministério.

Álvaro Dias combate, sem agredir ; Sabe respeitar e se fazer respeitar ; Não sofisma, argumenta; Não supõe, prova; enobrece a classe política brasileira, não a denegre; É entusiasmado, não apaixonado; Tem espírito público, não corporativo.

Eis porque estranhamos que o Estadão, em sua edição de hoje (*) mencionasse seis possíveis candidatos a Vice de José Serra, sem mencionar o nome de Álvaro Dias. E, sem qualquer demérito, achamos válido se fazer alguns comentários ( * ) em relação aos ilustres políticos mencionados naquela reportagem, senão vejamos:-

Os senadores Tasso Jereissati e Sérgio Guerra (PSDB), José Carlos Aleluia e José Agripino Maia (DEM) e Itamar Franco (PPS) entendemos que são valores dos quais Serra não poderá prescindir no Congresso, por seus dotes pessoais e pelo prestígio de que gozam no eleitorado brasileiro, suas qualidades pessoais e políticas, conhecimento de causa das questões publicas e por sua comunicabilidade.

O senador Francisco Dornelles (PP - o mesmo partido de Paulo Maluf... ), sem dúvida homem público respeitável,
um dos mais antigos políticos deste país – desde os tempos de Getúlio Vargas - , além de não ter o mesmo carisma, sofreu um grave arranhão em sua imagem com o episódio do “Ficha Limpa”, projeto cuja origem foi a expressão do pensamento de 5 milhões de cidadãos e entidades civis, talvez o primeiro projeto de lei de origem popular que foi desrespeitado, perdendo-se a importante oportunidade de se demonstrar a maturidade da democracia, ainda em seus primeiros passos !...

Estamos enviando este manifesto aos partidos que compõe a base política do candidato José Serra e a ele próprio, para que “consultem seus travesseiros” justamente aqueles que nos permitem intuir as melhores soluções, sempre que dúvidas nos acometem.

Deus salve o Brasil, abençoe os brasileiros que o amam e respeitam e perdoe aqueles que o exploram e que o traem !...

Álvaro Ramos.

(*) Constituição Federal
Art. 5º. Inciso IV- “É livre
a manifestação de pensamento,
sendo vedado o anonimato”.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق