A.D.D.I.
Ação Defensora dos Direitos dos Idosos
Estamos constituindo a A.D.D.I. AÇÃO DEFENSORA DOS DIREITOS DOS IDOSOS, sociedade civil sem fins lucrativos que se propõe congregar os idosos deste país, constituindo, numa etapa futura, células situadas em todas as “capitais” geo-econômicas do Brasil, ´pugnando para que seus direitos, notadamente do “ Estatuto do Idoso “, sejam realmente assegurados.
Não esqueçamos os idosos que foram forçados a permanecer, noite a dentro em filas invernais e infernais do INSS, para um recadastramento cruel e mal planejado que acabou não sendo feito, mas que chegou a resultar em óbitos de idosos.
Nossa sugestão, para que atribuíssem esse trabalho a instituições federais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, todos órgãos de fé jurídica, o que multiplicaria os pontos de atendimento pulverizando a carga de trabalho e proporcionando ao cidadão o atendimento diurno, foi ignorada. Só posteriormente, após fracassado o sistema inicialmente comentado, o INSS permitiu que o cadastramento fosse feito nas agências bancárias que já servem aos segurados.
SAÚDE – Não esqueçamos as dificuldades que os idosos encontram para a marcação de consultas e exames nas filas ou nos telefones dos SUS Não esqueçamos, também a qualidade dessas consultas. Recentemente a mídia denunciou uma unidade cujo atendimento estava sendo feito por enfermeiras, dada a ausência de médico. Faltam remédios o que impede o tratamento, mesmo após obtenção da receita.
A A.D.D.I. pretende agir no sentido de fazer com esses direitos realmente sejam respeitados, recebendo denúncias e interferindo através de seus advogados, obtendo liminares nos casos mais urgentes e prestando aos reclamantes assistência jurídica nas respectivas defesas.
Mas a atuação da A.D.D.I. irá mais além, organizando em suas unidades reuniões, palestras, cursos, festividades, passeios, excursões e outros eventos. Contará com psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, enfim, toda a infra-estrutura necessária a seu funcionamento.
Precisamos contar com o apoio de empresários e das prefeituras municipais, posto que precisaremos de recursos para obtenção de sede, aquisição de móveis e utensílios e contratação de pessoal, embora em algumas atividades possamos obter serviços voluntários.
Ajude-nos na divulgação da A.D.D.I. , usando seu prestígio, sua criatividade e seu espírito de solidariedade humana, sendo, possivelmente, um dos membros de nosso futuro Conselho Consultivo.
Álvaro Ramos,
Coordenador.
الاثنين، 17 مايو 2010
الاشتراك في:
تعليقات الرسالة (Atom)
ليست هناك تعليقات:
إرسال تعليق