الجمعة، 14 مايو 2010

Vale a pena esclarecer...

Há vários anos vimos trocando e-mails com grande número de inter-nautas emitindo nossa opinião em relação aos mais variados assuntos e recebendo de volta excelentes comentários. Podemos constatar, ao longo desse tempo, que a mobilização da opinião pública em relação a vários assuntos de interesse público -- mobilização essa da qual participamos -- produziu resultados bastante satisfatórios.

Casos polêmicos como, por exemplo, as células-tronco, a discriminação aos homosexuais, a falta de assistência aos idosos e deficientes físicos, a injustiça praticada pelos governos FHC e Lula em relação aos aposentados e pensionistas, e agora a “ficha limpa”, mereceram nossa participação e através de insistentes e-mails pressionamos nossos legisladores, recebendo de muitos deles valioso apoio. A luta dos segurados do INSS não acabou, devendo ser retomada em 2011, com a reativação dos projetos do incansável senador Paulo Renato Paim, já aprovados por unanimidade no Senado da República em novembro de 2009 e parados na Câmara Federal até agora. O senador Paulo Renato Paim no Senado e o deputado Arnaldo Faria de Sá na Câmara Federal, teem sido os grandes defensores dos milhões de velhinhos deste país. No entanto, precisamos unir-nos, voltando os idosos a votar e engrossar, assim, um contingente eleitoral capaz de se impor à classe política.

Todos esses internáutas, pelo fato de serem incansáveis defensores de seus pontos de vista, externando o que pensam e procurando influenciar as atitudes de nossos políticos, merecem o título de “cidadãos”. Entendemos que a sociedade civil neste país está dividida em dois grupos diametralmente opostos.

Um composto de pessoas, homens e mulheres, jovens e idosos, permanentemente interessados nos acontecimentos do país, analisando-os, opinando, sugerindo ou criticando. Serão esses os que influirão para que cresça o sentimento de brasilidade, de solidariedade. São os que acreditam “que o Brasil’ tem jeito, desde que cada um faça sua parte e contribua para que os outros também a façam.


O outro grupo, lamentavelmente a maioria, por desesperança, por falta de informação, por comodismo, por ignorância da força de uma ação objetiva e organizada, limita-se a permanecer de braços cruzados e mente anestesiada, na janela do conformismo, vendo a banda passar os credores chegarem...

NOSSO BLOG WWW.SORAMRAMOS.BLOGSPOT.COM

Permita-nos convidá-lo para ser nosso parceiro na utilização deste blog, que não só evitará a grande troca de e-mails que vinha ocorrendo como, também, permitirá que formule suas críticas e sugestões contribuindo, assim, para que unamos nossas forças e construamos um Brasil melhor para nossos familiares. Teremos o maior prazer em inserir artigos de nossos parceiros, desde que enquadrados nos seguintes princípios éticos.

a) – Nossos artigos comentarão os fatos, não as pessoas.
b) - Não terão qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja.
c) - Não serão utilizados expressões de calão indesejável.
d) - Não tripudiaremos contra a pessoa, apenas comentaremos
o ato praticado.
e) - Não utilizaremos adjetivos ofensivos, que baixariam o nível
de nossos trabalhos.

Nota – Para participar utilize o retângulo branco existente no fim de cada artigo – “ POSTAR COMENTÁRIO - CONTA GOOGLE “ . Todos os comentários serão respondidos. Acolheremos também os discordantes, com os quais poderemos aprender e otimizar nossa opinião.

Cordialmente, Álvaro Ramos
Executivonota10@gmail.com
Fones 55 11 9451-8964

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق