الأحد، 9 مايو 2010

PROJETO FICHA LIMPA ,
Lei Complementar 518/2009

O projeto acima é de origem popular, recebeu mais de 1.6 milhão de assinaturas e reflete a vontade de todo cidadão brasileiro, cansado dos freqüentes casos de corrupção envolvendo parlamentares e outros altos dignitários da nação. Autoridades são alvo de acusações as mais graves e permanecem em seus cargos, sem qualquer constrangimento, zombando da opinião pública. Seu texto base foi aprovado por maioria absoluta na Câmara Federal e nesta semana passará pela votação de destaques, isto é, propostas de alterações de texto.

Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil que, aprovada, contribuirá para o resgate de boa parte de nosso valores, impedindo que marginais postulem cargos eletivos, que os brindará contra ações punitivas. Obviamente, haverá votos contrários, justamente daqueles cujos interesses serão prejudicados. Hoje, domingo, o Estadão-Pág.A-13 publicou “PP de Maluf lidera cerco ao projeto ficha limpa”.

Sugerimos aos cidadãos deste país que enviem e-mails a todos os deputados federais, pressionando-os para que votem em favor deste projeto.

Sugerimos, ainda, que todos os idosos, mesmo os dispensados do exercício do voto, voltem a votar, eliminando de vez os parlamentares que votarem contrariamente. Este país ainda tem jeito, desde que sejamos partícipes, determinados e não tenhamos medo de pensar e agir.

Álvaro Ramos.

(SP/09.05.2010)

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق