الجمعة، 28 مايو 2010

PRESERVEMOS O PROFESSORADO , ARTÍFICE DOS FUTUROS CIDADÃOS...

A.D.D.I.
Ação Defensora dos Direitos dos Idosos
addi@addi.com.br (em organização) www.soramramos.blogspot.com
Rua Gaivota, 1092 – 42-A-(prov) – Moema-S.Paulo/SP
Fone 11 5543-8310

São Paulo, 28 de maio de 2010

AO PROFESSORADO PAULISTA ...

O objetivo de nossa “ong” , ainda em formação, consiste na defesa dos direitos dos idosos, permanentemente desrespeitados, em que pese a teórica legislação vigente, inclusive o “Estatuto do Idoso” tão celebrado quando de sua votação , mas até hoje apenas parcialmente observado.

A plena vigência do referido estatuto não impediu que o sr. Berzoine, quando ministro da Previdência, forçasse idosos – inclusive quase centenários -- a permanecerem em filas intermináveis e invernais, madrugada a dentro, para um recadastramento mau planejado, que não chegou a ser realizado.

Quando a Previdência Social era separada por categorias – IAPC, IAPI, IAPB, IAPTEC, IPESP – a assistência-médico-hospitalar era muito mais eficiente. Inventaram o “SUS” , unificando todos os serviços e tornando-os ineficientes e falhos. O “SUS” passou a ser um instrumento político, cabide de empregos, com todos os inconvenientes disso decorrentes.

O Hospital dos Servidores, está tremendamente sobrecarregado e necessitando de novos prédios, novas instalações. Agora em reforma apresenta melhora no que respeita à parte de instalações, camas, etc. No entanto o serviço interno, em especial a enfermagem, deixa muito a desejar. Há poucos meses verificamos que até as instalações sanitárias do saguão principal estavam com louças quebradas. O pronto-socorro ou pronto-atendimento não corresponde a este nome. Geralmente sobrecarregado, com doentes em macas pelos corredores, à espera do “ pronto ?...” atendimento. Enquanto isto o ex-governador do Estado, José Serra, menciona os hospitais do “AME” já construidos e tantos outros em construção !... Todos esses “AMES” localizados na periferia, com difícil acesso ao servidor público e seus dependentes, se pretenderem utilizá-los.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS – Outro assunto de grande importância
para os professores e que foi objeto de nossa recente carta do deputado estadual João Mellão Neto, cuja resposta aguardamos.

Apreciaremos poder somar nossos esforços aos seus, sugerindo que o CPP divulgue o nosso trabalho em seu jornal, recomendando aos seus associados que acessem nosso “blog” :-

www.soramramos.blogspot.com

Use o retângulo no fim desta notícia para nos dar sua opinião. Críti cas e sugestões serão muito bem recebidas e úteis ao atingimento dos objetivos da categoria.


Cordialmente,
Álvaro Ramos
Coordenador Geral

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق