الأحد، 11 سبتمبر 2011

INCONGRUÊNCIAS - E a Saúde Pública que se lixe...

INCONGRUÊNCIAS .

Saúde Pública – E a “ farra “ prossegue...

Em nosso comentário anterior registramos a incongruência tremenda absurda, quanto à má qualidade dos serviços de saúde -- federal, estaduais e municipais -- com má gestão, médicos ausentes de seus plantões, unidades desaparelhadas e péssimo atendimento, mesmo a longo prazo.

Mais uma ocorrência lamentável na vizinha cidade de Sorocaba. “ Sofrendo de má circulação sanguínea o aposentado Alaor do Prado pediu para que chamasse o SAMU (Serviço de Atendimento Medico de Urgência (?!...) . A intenção era levá-lo ao hospital já que não suportava mais dor. A funcionária pública Eva do Prado atendeu o pedido, mas o atendimento FOI NEGADO ( Quem negou. O ou a responsável não vai ser responsabilizado/a ?... ) (*)

Afinal, o paciente (isto é, a vítima) teve a perna amputada 5 meses depois), enquanto 11 ambulâncias paradas, apesar da existência de oficina mecânica local. (*)

Quem vai pagar a conta ?...

Enquanto isto, as despesas da Copa, segundo o Ministério Público (**) deverão chegar a R$84,9 bilhões mas o orçamento da União para a Saúde-2011 é de apenas R$70,9 bilhões...(**)

Pasmem, senhores e senhoras...

Fontes:
(*) Jornal Bom Dia.
(**)Folha de S.Paulo.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق